09/12/2010

SOMAI APOIA EVENTO "TODA CRIANÇA EM FAMÍLIA"


        O papel dos municípios na implantação de políticas de proteção à criança e ao adolescente. Esse foi o tema escolhido para ser debatido com Juízes, prefeitos, secretários de assistência social, conselheiros tutelares, deputados, vereadores, professores e universitários das 92 cidades do Norte de Minas, no III Seminário Toda Criança em Família.

        O evento contou com a participação de mais de 700 pessoas . Foi uma iniciativa da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) em parceria com a Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis), Instituto Brasileiro de Direito de Família Seção de Minas Gerais (IBDFAM-MG), Conselho Nacional de Justiça – Programa Nossas Crianças (CNJ), Corregedoria Geral de Justiça – Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) e o Governo do Estado de Minas Gerais através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

       O Seminário teve a participação de importantes profissionais da área de assistência social e jurídica como o professor da Unimontes e Consultor da Somai Nordeste Prof. Luiz Lobo; Renata de Lima Rodrigues – Advogada/Mestre em Direito de Família/ IBDFAM;  Sílvia Rodrigues de Oliveira Brito – Juíza da Vara da Infância e Juventude de Montes Claros – MG; Valéria Volker – Psicóloga/ Mestranda em Desenvolvimento Social/UNIMONTES; Valéria Matarelli – Bióloga/Especialista em biologia molecular e Genética Humana/IBDFAM; Fernanda F. de Souza Martins – Assistente Social/Consultora da UNESCO; José Aparecido Gomes Rodrigues – Promotor de Justiça/Coordenador Regional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude do Norte de Minas; Reinaldo Portanova – Juiz da 3ª Vara de Família de Belo Horizonte; Cleide Rocha de Andrade– Psicóloga e Mediadora Judicial do TJMG;  Ionete de Magalhães Souza/ Mestre em Direito de Família/ UNIMONTES/Comissão de Direito de Família da OAB/.

        De acordo com o presidente da AMAMS e prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, o Seminário Toda Criança em Família a cada edição vem se consolidando pois leva os gestores municipais, secretários de assistência social, conselheiros tutelares, deputados, vereadores e advogados a buscarem saídas para melhorar a qualidade de vida das crianças. “Tenho visto o interesse cada vez mais crescente dos colegas prefeitos em investir no setor social, com atenção especial às nossas crianças que serão o futuro da nossa região“. A parceria da SOMAI NORDESTE na realização deste importante evento, demonstra  mais uma vez, o compromisso da empresa com o desenvolvimento social, ambiental e econômico da região Norte Mineira.

.